Ser dono do seu destino em 2021


As vendas são uma profissão incrível e absolutamente apaixonante. Não as sinto como um emprego, mas sim como uma forma de estar, de viver.

Agora que estamos a reentrar numa fase difícil da nossa vida penso ser importante tomar conta do nosso destino e para tal há necessidade de assumir um conjunto de comportamentos que conspirem a favor do nosso sucesso.


Seja dono do seu destino, não deixe que os outros ou as contingências controlem a sua vida, a sua actividade. Todos os grandes profissionais de venda assumem o controle da sua vida, encontram diferentes formas de estar perto dos seus Clientes, de os contactar, de resolver os seus problemas. Tenha uma lista de acções para fazer e cumpra-as independentemente do que sentir. Seja rigoroso na acção!


Seja dono do seu tempo, este é um bem muito precioso e por vezes escasso. Acredite que é algo que não consegue recuperar, portanto use-o de forma sábia. Cada segundo da sua vida tem de o viver de forma completa e eficiente, em linha com os seus propósitos pessoais e profissionais. Não pode dar-se ao luxo de o desperdiçar fazendo coisas, tarefas, que não lhe tragam felicidade, conhecimento, proximidade com os outros, capacidade de fazer os outros felizes. Lembre-se, é o SEU tempo!


Seja dono do que faz, não fique sentado à espera que o seu "pipeline" se encha sozinho. Sim, é mais comodo ficar sentado à espera que as coisas aconteçam, mas deste modo é muito provável que nos escape algo que ainda não faz parte do nosso universo. Quando assumimos responsabilidade sobre o que fazemos aumentamos exponencialmente as oportunidades para nós e para os nossos Clientes. Foque-se em fazer!


Seja visto como alguém que acrescenta valor. Crie valor para os seus clientes, para os seus pares, para a sua rede de contactos. Esteja presente, faça-se notar de forma positiva e valorizada. Faça com que os outros o procurem e queiram falar consigo!


Nestes últimos tempos a jornada do nosso cliente alterou drasticamente. É uma jornada de pesquisa, de procura de informação, de análise muito individual, muito independente. Hoje sabemos que mais de 90% dos clientes procuram informação sobre a solução que procuram de forma independente, online.

Sabemos que quando o cliente nos procura já tem a sua tomada de decisão tomada, o que lhe falta é saber ao certo qual a solução, o detalhe da solução que mais lhe convém, e neste momento ele ou ela irá procurar a pessoa certa com quem falar. Seja a pessoa certa!


Seja dono do que sente, quero com isto dizer que independentemente do seu interlocutor, e sim muitas vezes há aqueles que não são assim tão simpáticos, assegure que tudo o que faz, faz com elevada generosidade, bondade e paixão. Tenha um genuíno e profundo gosto em falar com qualquer pessoa, ouça-a, observe-a, sinta-a e deste modo irá compreender o que ela sente e conseguirá responder positivamente às necessidades.

Aprendi que sempre que me predisponho a gostar genuinamente de alguém, sou um melhor ouvinte. Isso leva-me a ser a pessoa certa para o outro. Seja humano!


Seja dono da sua agenda. Sabe quais os seus objectivos, sabe que passos deve dar para os concretizar, está focado na sua concretização? Se olhar para trás, para os pontos que partilhei consigo, o que é que cada uma deles exige de si? Foco e disciplina! Aqueles que desejam verdadeiramente fazer a diferença não se deixam distrair com coisas pequenas, mantêm sim foco na missão que têm em mãos, tornar a vida dos seus Clientes mais fácil. Seja disciplinado!


Seja dono do seu ambiente, crie um ambiente positivo à sua volta, seja uma voz positiva nesta fase difícil em que todos vivem. Hoje mais do que nunca é necessário termos uma enorme positividade na forma como comunicamos e como nos relacionamos. Ou seja, sempre que alguém se mostre negativo, que se queixe ou esteja preocupado, tenham uma palavra positiva. Porquê? Porque uma palavra positiva acalma, permite uma maior proximidade e compreensão atraindo maior atenção. Seja positivo!


Agora mais do que nunca a nossa acção como Vendedores é essencial para que o mundo não pare. Cada um de nós tem o seu produto ou serviço para vender, mas há algo que temos em comum, a possibilidade de oferecer a todos os que nos procuram, a todos os que proactivamente contactamos uma palavra de apoio, de confiança, uma palavra de conforto.

Coloquem em cada palavra um toque de bondade, vendam, ofereçam essa coisa maravilhosa que se chama “amizade” para que os vossos Clientes desejem estar a vosso lado.

Agora mais do que nunca os Vendedores são uma peça fundamental para o futuro.


Fiquem bem, tratem bem!

Ambiente Positivo, “It’s all about Sales, it´s all about YOU!”

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 by Ambiente Positivo.