Podemos alcançar tudo na vida se …

March 31, 2020

 

… tivermos uma atitude genuína em ajudar o outro.

Há muito tempo que vos digo que, em tudo o que fazemos temos de colocar um toque de bondade para com o outro, pensar no outro, garantir que o outro fica bem, feliz, seguro.

É tão simples e poderoso que deveria ser a base de tudo o que fazemos na vida, vender, liderar, cooperar, ser amigo. Agora, existe uma diferença entre simples e fácil.

A maioria de nós está tão envolvido naquilo que faz, no que desenvolve e no que pensa que, a maioria das coisas que diz soa a monólogo - sobre o que tem e o que faz, sobre as suas vantagens e até benefícios.

Muitas vezes até soa a uma ligeira manipulação do que eu quero que o outro sinta ou veja sobre o que tenho e que queria que ele também tivesse.

 

Imaginem que tornavam esta ideia na vossa forma de estar e agir daqui para a frente. Se acreditarem verdadeiramente que conseguem obter tudo o que querem apenas pelo facto de ajudar os outros, o que é que isso irá mudar sobre, …

 

As pessoas que escolherem abordar, irão escolher com mais cuidado para ter certeza de que têm algo para lhes dar, um produto que lhes sirva, algo que elas quererão verdadeiramente de si.

 

Como vão marcar um encontro? Irão despender mais tempo na pesquisa de quais as tendências, necessidades da pessoa com que se pretende falar? A maioria das pessoas quando quer saber algo sobre alguém fica-se por aquilo que é fácil de encontrar, procurem mais fundo, percebam verdadeiramente sobre o que o outro quer ou deseja falar.

 

Que perguntas irão colocar? Vão procurar que necessidades a pessoa tem e ouvir as suas repostas sem qualquer tipo de agenda escondida, assegurando que não o levam a ter de admitir que precisa daquilo que você tem?

 

Que soluções trazem convosco? Claro que tem inúmeras soluções que querem vender, mas terão a capacidade e vontade em desenhar uma solução que ajude aquela pessoa a obter o que verdadeiramente necessita?

 

O que vão fazer depois de ouvir o sim? Partem para outra conquista ou ficam do lado dessa pessoa que apostou em vós, por forma a monitorizarem a implementação do serviço, assegurando que o retorno desejado existe? Lembrem-se que manter alguém por perto, fidelizado, é mais rentável do que andar sempre à procura de novas conquistas.

 

Pensem nesta afirmação como uma forma de estar. "Se realmente acreditam que conseguem alcançar tudo na vida, simplesmente ajudando os outros", então irão mudar a vossa vida como pessoas, líderes e vendedores.

 

Hoje mais do que nunca é este tipo de comportamento que esperamos, que desejamos, que ambicionamos.

Cada momento de contacto tem de ser um momento mágico de entrega ao outro, de procura em satisfazer e responder aos seus mais profundos quereres.

Não se trata de vender, ninguém vende nada, trata-se de fazer com que o outro veja em nós alguém ímpar, diferente, com a capacidade de o levar a encontrar o que verdadeiramente necessita e depois então desenhar a solução que ele quer comprar. Sim que ele quer comprar!

 

Agindo dessa forma irão seguramente ter amigos, clientes leais, uma vida fantástica.

Nada mais simples do que isto, mas ninguém vos dirá que é fácil.

 

Ambiente Positivo, “It’s all about sales!”, “It’s all about You!”

Please reload

Posts Em Destaque

É verdade, tudo tem a ver com vendas!

 

Este espaço também, tem a ver com vendas mas, principalmente com Vendedores.

 

Pretende ser um tributo aos Vendedo...

Tem tudo a ver com Vendas

April 4, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 by Ambiente Positivo.