5 ideias para alcançar Maiores Sucessos!



Fim do ano. Para a maioria dos Vendedores momento em que se começa a pensar de forma estruturada sobre o ano que aí vem, desafios que o novo plano impõe, parcerias que se tem de desenvolver, relações que se têm de reforçar, interna e externamente, para que tudo corra bem.


Muitos concordarão que quanto mais detalhado for este plano sobre as acções que deverão ser realizadas, estratégias e tácticas, para alcançar ou até ultrapassar os objectivos, tornará o mesmo num caminho claro para o sucesso. Transformar o plano num percurso para o sucesso é uma jogada inteligente.


Nesta altura a maioria dos planos está gravado numa pasta num qualquer directório como um mapa guardado no porta luvas do nosso carro. O que interessa guardar como mensagem é que um mapa torna-se inútil, principalmente se estiver guardado num porta luvas, tal como ter um plano de acção guardado numa pasta num qualquer directório.


Quem viaja sabe que há uma melhor maneira para não se perder do que ter um mapa, chama-se GPS. É gerir bem o tempo e as acções, de maneira a não se desviar do objectivo, transformar este plano num GPS de comportamentos de sucesso. Siga as 5 ideias que lhe deixo para o ajudar nesse processo…


1) Envolva as pessoas que têm responsabilidade na execução do seu plano no desenvolvimento do mesmo. Se ainda não fez isso, ainda não é tarde para os envolver de forma a que puxem pelo seu plano (em particular se acha que o que fez até hoje não o ajudou a atingir melhores resultados).


2) a todos os que estiverem envolvidos na execução do seu plano uma cópia das acções planeadas. Diga-lhes para manterem esse plano num lugar visível para que o possam rever diariamente.


3) Grave o seu objectivo no ecrã de forma a que o possa visualizar sempre que acede ao seu computador.


4) Desenvolva um sistema de medição que esteja em linha com o seu plano. Eleja alguém na sua organização que mantenha esse sistema actual e o reveja consigo mensalmente.


5) Lidere momentos regulares, com alguém da sua equipa, (equipa real ou equipa de desenvolvimento) para analisarem o vosso progresso e como voltarem ao vosso plano (se tal for preciso).


Conforme vai avançando no seu caminho mantenha os olhos abertos e atentos a potenciais obstáculos (desvios e atrasos) que possam fazer com que o inibam de chegar ao seu destino. Sempre que encontrar um estrangulamento, registe-o. Não o ignore. Use os recursos necessários para resolver essas situações.


Enquanto Vendedor você tem o poder de liderar todos os recursos da sua organização no sentido de alcançar o seu objectivo. Lidere envolvendo todas as suas pessoas, celebre os sucessos com elas, partilhe os fracassos, agradeça a cada momento a entrega transformando o seu obejctivo no objectivo deles.


Desta forma se estiver perdido terá meios para continuar em acção. Transforme o seu plano de acção num GPS e assegure-se que está a seguir o caminho do sucesso!


Bom ano, boas vendas! It’s all about sales!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 by Ambiente Positivo.