Preste atenção aos seus Melhores Clientes

November 8, 2017

 

Cá estamos na nossa recta final, 2017 está a terminar e começamos em alguns casos a desenhar ou perspectivar o que poderá vir a ser 2018, o que vamos fazer e com quem vamos fazer os nossos objectivos.

Há então que fazer uma reflexão sobre os Clientes com que trabalhamos e que representam 80% do nosso objectivo, e fazê-lo já, porque atenção, os vossos melhores clientes são sem sombra de dúvida o grande foco de potenciais clientes para a vossa concorrência.

 

A maioria das empresas tem uma enorme necessidade de ir procurar novos clientes todos os meses, isto porque em média perdem cerca de 30% de negócios dos seus clientes actuais.

É verdade… novos negócios é uma das soluções para corrigir o problema do desvio dos resultados de negócios perdidos.

O que significa que o natural desgaste da relação tem de ser rapidamente resolvido. Desenvolver muitos contactos e não obter nenhum retorno irá também desmotivar a equipa, em algum tempo irão perder confiança no que estão a vender.

Agora imagine os seus resultados se não tiver nenhum desgaste na relação com os seus actuais clientes e em simultâneo mantiver o mesmo crescimento de novos negócios, seria fantástico, certo?

 

É fácil culpar a economia ou a concorrência como razão para a perda de alguns clientes, mas o verdadeiro Vendedor não olha nem se prende aos factores externos que poderão causar essa situação. O que faz é olhar para dentro, para o seu método e prioridades, para determinar o que deve fazer de diferente para reter esses clientes.

No mundo real há certamente imensos negócios que irão renovar e outros que se irão perder, que estão fora do nosso controle, mas há também aqueles que estão totalmente no nosso controle.

Depende apenas de si garantir que está a fazer o que deve ser feito para segurar os seus melhores clientes, fazendo com que eles sintam que são importantes para si, e claro que está genuinamente preocupado com o negócio de cada um deles, ajudando-os a ultrapassar os desafios que têm pela frente.

 

Aqui estão 5 coisas que pode fazer para dar maior atenção para os seus melhores clientes.

  1. Marque uma reunião com ele para rever o que foi feito nos últimos 90 dias e o que deverá ser feito daqui para a frente.

  2. Escreva-lhe um cartão agradecendo-lhe o facto de ser um Cliente tão especial.

  3. Agende um encontro para falar sobre 2018, desafios, objectivos e ambições.

  4. Leve-lhe novas ideias. Não as mesmas de que já falou e que ele certamente já comprou, mas diferentes que lhe mostre que tem estado a pensar sobre o negócio dele.

  5. Leia algo que esteja directamente associado ao negócio do seu Cliente e partilhe com ele as suas notas e pensamentos de maneira a que o posicione como um conselheiro junto do seu cliente.

Faça uma lista, reflicta sobre como está a relação com cada um deles, planeie os próximos passos, planeie o seu sucesso. “It’s all about sales!”

 

Gostava de saber coisas que tem feito …

Quais são as acções que tem tomado para mostrar ao seu cliente que ele é importante para si?

 

Please reload

Posts Em Destaque

É verdade, tudo tem a ver com vendas!

 

Este espaço também, tem a ver com vendas mas, principalmente com Vendedores.

 

Pretende ser um tributo aos Vendedo...

Tem tudo a ver com Vendas

April 4, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo