Diferenças entre um Bom Vendedor e um Vendedor

August 16, 2017

 

Hoje em dia os bons Vendedores não fazem o que se fazia há 50 anos atrás. Hoje o processo de venda está em linha com a forma como as pessoas compram.

Hoje em dia os bons Vendedores tiram vantagem das ferramentas que têm ao seu dispor, as novas tecnologias, que lhes permitem ter uma vantagem considerável sobre aqueles que vendem de acordo com as praticas do século passado. O que estes "heróis das vendas" utilizam é o que se define como: “usar a inteligência para maximizar o esforço.”

Esta vantagem faz uma diferença enorme na eficácia e eficiência da venda e é obrigatório adoptar.

 

É verdade que muitos dos fundamentos da venda do século passado ainda são actuais, mas a verdade é que com o avanço das novas tecnologias, a utilização do email, das redes sociais, dos telemóveis, existem alterações significativas que permitem aos Vendedores melhorar e assegurar melhores resultados.

 

Velha Escola de Vendas

  • Contactos a frio, comprimidos em 2 a 3 vezes por semana com duração de 60 a 90 minutos cada.

  • Ligar a potenciais Clientes em momentos devidamente calendarizados.

  • Abordar potencias Clientes para os persuadir sobre o porquê de nos receber baseado num pressuposto de que temos algo que lhe interesse.

  • Preparar a reunião tendo como base a categoria de negócio em que ele está.

Nova Escola de Vendas

  • Os bons Vendedores estão habilitados a seguir as “leads” que demonstram interesse nos seus produtos e serviços ou porque lhes pediram ajuda ou porque pesquisaram informação sobre algo que lhes interesse.

  • Primeira chamada telefónica é bem-vinda porque é oportuna e trás valor ao potencial Cliente, ao telefonar oferece-se algo porque sabe-se que o tópico é de interesse.

  • As reuniões são bem preparadas e o potencial Cliente está expectante. O bom Vendedor tem em seu poder informação que o potencial Cliente mostrou interesse.

  • Os bons Vendedores hoje sabem se os emails que enviaram foram abertos e se os links que partilharam foram pesquisados.

  • Os bons Vendedores hoje conseguem saber se as suas propostas foram lidas e partilhadas com os seus colegas.

Nem todas as empresas estão totalmente preparadas para este novo potencial de inteligência de gestão de oportunidades, mas as que estão começam a sentir os resultados.

É verdade a maioria dos processos de venda continuam os mesmos, mas algumas das vantagens, como esta, combinada com novos comportamentos de venda e de conhecimento de como se compra são determinantes e têm de ser levados a sério para registarmos crescimentos significativos.

 

Brevemente começa a maratona final de 2017, estamos preparados para Si!

Lembre-se “It’s all about sales!”

Please reload

Posts Em Destaque

É verdade, tudo tem a ver com vendas!

 

Este espaço também, tem a ver com vendas mas, principalmente com Vendedores.

 

Pretende ser um tributo aos Vendedo...

Tem tudo a ver com Vendas

April 4, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 by Ambiente Positivo.