Como as redes sociais o levam à porta do seu Cliente

May 2, 2017

 

Graças às novas tecnologias, que permitem a aprendizagem de qualquer coisa numa questão de segundos, o processo de venda está cada vez mais dependente da relação pessoal. Graças ao facto de cada experiência de compra online ser cada vez mais customizada ao individuo, as pessoas começam a ter expectativas de que as experincias de compra B2B sigam o mesmo padrão.

O Vendedor que não faça uma profunda pesquisa e que não vá para a sua primeira reunião, municiado de ideias de como pode acrescentar valor relevante para o seu Cliente, então garantidamente não irá

 

 

Porque precisa então da “Venda Social”?

 

Os estudos realizados, pela “LinkedIn Sales Solutions – 2016”, demonstram como a chamada “Venda Social” pode ajudar a ganhar negócios sobre aqueles Clientes que têm expectativas acima da média.

  • 46% das organizações estão a utilizar sinais para identificar potenciais clientes (sinais que demonstram que os Clientes estão predispostos para a compra). Por exemplo quando alguém muda de empresa está mais aberto a comprar novos produtos ou serviços.

  • Indivíduos de alta performance usam mais 25% do seu tempo em pesquisa e preparação. Tem de saber quem está envolvido no processo de compra e de como é que ele gosta de comprar. Não se pode forçar o mesmo processo de compra para todos os Clientes.

  • Vendedores de topo enviam mais 148% de pedidos de contacto e mais 23% de informação para os seus “prospects”. Uma das suas tarefas é influenciar cada um dos interlocutores para se ter maior poder sobre a equipa de decisão.

Como fazer isso?

  1. Crie uma imagem pessoal que tenha foco na sua experiência ou na sua diferenciação. Torne-se conhecido como um verdadeiro especialista no seu campo de acção.

  2. Utilize as redes sociais para encontrar as pessoas certas.

  3. Envolva essas pessoas com o que descobriu nas suas pesquisas. Envie-lhes artigos e conteúdos de valor sobre os temas que eles mostram verdadeiro interesse.

  4. Crie relações com os decisores, comece pelas redes sociais e passe para a relação pessoal conforme for demonstrando valor e conseguindo a atenção deles.

As vendas B2B não são menos pessoais das que temos como normais consumidores. Os Vendedores que assumirem tal comportamento, que estiverem focados na pesquisa e em serem verdadeiros lideres em customizar a sua abordagem, as suas interacções com os seus Clientes, envolvendo-os com informação útil, de valor e que lhes levam ideias são os que com maior sucesso conseguiram reuniões com os decisores que tanto procuram.

 

Invista na sua rede de contactos, invista em si e prepare-se para fazer e ser diferente.

 

“It’s all about sales!” Obrigado e boas vendas!

Please reload

Posts Em Destaque

É verdade, tudo tem a ver com vendas!

 

Este espaço também, tem a ver com vendas mas, principalmente com Vendedores.

 

Pretende ser um tributo aos Vendedo...

Tem tudo a ver com Vendas

April 4, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 by Ambiente Positivo.