Chave para o Sucesso

May 31, 2016

Pretendo partilhar convosco algo que influenciou muito a minha vida, pessoal e profissional. Embora o texto seja meu, a inspiração vem de um homem com quem tive o privilégio de estar algumas vezes e que é uma referência a nível internacional, não só na gestão mas em particular nas vendas. Refiro-me a Brian Tracy, fundador da Brian Tracy Learning Systems e autor de inúmeros e interessantíssimos livros.

 

O que escrevo ultrapassa em muito o tema das vendas, é um dos tópicos mais importantes independentemente do que fazemos ou queremos ser.

Em boa verdade, é algo que todos nós vendedores deveríamos ter presente no sentido de garantir que tudo o que fazemos tem um propósito claro.

 

Sabia que o seu autoconceito é determinado por três variáveis e cada uma delas afecta as outras?

Sabia que compreender estas três variáveis permite-lhe gerir de forma mais eficaz o que lhe vai na mente?

 

Pense nisso.

 

Quando aprendemos a desenvolver um autoconceito de como vender, conseguimos controlar o destino das nossas vendas para o resto da nossa carreira como vendedor.

 

Defina o seu propósito

A primeira variável do autoconceito é o auto-ideal. O seu auto-ideal tem uma responsabilidade enorme sobre a direcção que vai dar à sua vida. Determina a evolução e crescimento do seu carácter e personalidade. O seu auto-ideal pode ser visto, de forma simplificada, como a combinação das qualidades e atributos de alguém que admira muito.

É a descrição da pessoa que você gostaria muito de ser se assumisse essas qualidades como suas.

 

Esforce-se para atingir a Excelência

Durante a sua vida, certamente viu ou leu sobre qualidades como coragem, confiança, compaixão, amor, coragem, perseverança, paciência, perdão e integridade.

Com o passar dos tempos essas qualidades vão sendo integradas em si e no ideal que você aspira. Certamente existirão momentos em que você não as vive de forma plena, mas o seu foco e o seu empenho é ser a melhor pessoa possível e viver de acordo com os seus valores.

Na verdade, tudo o que você faz, no seu dia-a-dia, é avaliado por si tendo como ideal os seus valores e de que forma as suas acções estão em sintonia com o que acredita.

 

É essencial ter Visão

Os vendedores de sucesso têm uma clara visão do que querem ser e da carreira que desejam alcançar. Vendedores sem sucesso têm apenas intenções de algo.

Os vendedores de sucesso têm uma noção clara de como serem excelentes nas mais pequenas coisas que fazem. Vendedores sem sucesso não valorizam as pequenas acções da sua atividade.

 

Uma das características básicas de uma pessoa de sucesso, em cada momento da sua vida, é que têm uma visão clara do seu ideal e sabem perfeitamente qual o comportamento que devem seguir e são consistentes no “como fazem”.

 

Proponha objectivos ambiciosos

Os seus objectivos são uma componente importante da definição do seu ideal. Ao propor-se a ambiciosos e desafiantes objectivos o seu auto-ideal melhora e ganha outra dimensão. Quando se propõe a desafios alinhados com o que quer ser e com a vida que deseja ter, o seu auto-ideal ganha uma dimensão maior e torna-se um guia e uma força motivadora para a sua vida.

O futuro será o que você quiser

Provavelmente a coisa mais importante que tem de tomar consciência é que seja o que for que alguém já tenha alcançado, se você também o desejar, consegue-o alcançar também.

Tornar o seu auto-ideal em algo muito maior começa na sua imaginação, não existem limites excepto os que você aceita como tal.

 

Qual a visão mais clara que tem da melhor pessoa que poderá vir a se tornar?

 

Como seria o comportamento se já fosse essa pessoa?

 

Responder a essas perguntas e depois viver de acordo com as suas respostas é o primeiro passo para criar a imagem ideal de si próprio.

 

Que passos quer dar para o conseguir?

Please reload

Posts Em Destaque

É verdade, tudo tem a ver com vendas!

 

Este espaço também, tem a ver com vendas mas, principalmente com Vendedores.

 

Pretende ser um tributo aos Vendedo...

Tem tudo a ver com Vendas

April 4, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 by Ambiente Positivo.